Candidatos comemoram aprovação no Vestibular Unoeste

Próximo passo para estudar na maior universidade do oeste paulista é a realização da matrícula; aprovados devem ficar atentos aos prazos

Foto: Ector Gervasoni

Divulgação dos aprovados de Medicina foi marcada por muita emoção

 

Abraços, sorrisos, lágrimas e muita comemoração! Ser chamado de “bixo”, termo popular dado aos universitários ingressantes, nunca foi tão prazeroso. Após a aprovação, agora é a vez de efetuar a matrícula para estudar na maior universidade do oeste paulista, primeiro passo para o caminho de transformação rumo ao sucesso profissional.
 
Lara de Brito tem 18 anos e já sabe muito bem o que quer ser: médica. A jovem tem outras escolhas bem definidas em sua vida, como o fato de cursar Medicina na Unoeste. Tanto é que ela se preparou para a prova durante um ano fazendo cursinho e prestou um único vestibular: na Unoeste. Natural de Presidente Epitácio, a expectativa pelo resultado dos aprovados mobilizou o namorado, Luca Silva, o pai, Sidnei Junqueira, e o irmão, Enzo, de 11 anos. Todos aguardaram ansiosamente a tão esperada lista e, quando foi divulgada, a alegria contagiou o quarteto. 
 
“É muita emoção fazer parte desse momento da vida dela”, diz Junqueira. “É um sonho realizado! Estou muito feliz em ter a chance de estudar aqui na universidade que tem uma excelente estrutura reconhecida pelo MEC e que está localizada próxima à minha cidade. Agora é aguardar o início do semestre letivo em 2019”, afirma Lara.
 
Enrico Panucci e Guilherme Sobral, de 17 anos, estão no 3º ano do ensino médio e comemoraram a aprovação no vestibular. Os amigos também escolheram Medicina. “Além da afinidade pela área da saúde, meu padrasto é médico e isso também me incentivou a fazer a graduação”, descreve Sobral. 
 
Denise Tayna Silva Silverio e Letícia Piffer Brignol têm 17 anos e também optaram pela Unoeste. A primeira jovem veio de Pirapozinho com o tio Sidnei Aparecido Almeida e a prima paulistana Ingrid Ethiele Quirino para fazer a reserva da vaga no curso de Ciências Contábeis. Esse procedimento é realizado quando o candidato ainda está no 3º ano do ensino médio. “Sempre gostei de matemática e me identifiquei com as disciplinas que estudarei”, conta Denise. Explica que escolheu a Unoeste, pelo seu reconhecimento como uma das melhores universidades particulares, além do valor da mensalidade que se enquadra no orçamento familiar. “Acredito que com a formação superior posso conquistar excelentes oportunidades de emprego”, diz.
 
Já Letícia, aprovada no curso de Arquitetura e Urbanismo e moradora de Presidente Prudente (SP), revela que a mãe, Juliana, e o pai, Carlos, estão no Japão. Aqui ela conta com a ajuda dos avós. “Um dos motivos que fizeram com que meus pais continuassem na Ásia foi a minha faculdade, pois com o trabalho deles, conseguirão manter os meus estudos”.
 
Ela conta que desde o 9º ano do ensino fundamental já se interessava pela arquitetura. “Sempre achei legal essa área por mexer com projetos e a organização. Tenho habilidades para ter ideias e me considero determinada e, por esse motivo, nunca quis mudar de curso, o que me fez gostar cada vez mais da minha escolha”. Ansiosa para começar as aulas, Letícia está com as melhores expectativas possíveis em relação à Unoeste e à graduação. “Acredito que vou adorar as aulas. Sempre escutei falar bem da Unoeste, inclusive, tenho familiares que estudam na universidade e me inspiraram”.
 
Fique atento – Conforme o edital do processo seletivo, as matrículas dos aprovados devem ser realizadas na secretária da universidade, localizada no bloco A, campus I da Unoeste, com até três dias úteis a partir da publicação do resultado. Mais informações você encontra no site da instituição.
Aline Blasechi – Mtb: 40.055
Gabriela Oliveira – Mtb: 74.037
Gustavo Justino – Mtb: 77.973
Mariana Tavares – Mtb: 59.807
Homéro Ferreira – Mtb: 29.054
João Paulo Barbosa – Mtb: 74.030
 
Assessoria de Imprensa Unoeste
Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proteção contra força bruta. * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.