Ana Jacinta recebe nesta quarta-feira (5/12) mutirão de combate à Dengue

Ana Jacinta recebe nesta quarta-feira (5/12) mutirão de combate à Dengue

A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) realizará nesta quarta-feira (5/12) um mutirão para recolher recipientes dos quintais dos moradores do Ana Jacinta das 8h às 12h.

A ideia é recolher recipientes, pneus, latas, garrafas, dentre outros itens que possam acumular água e contribuir para a proliferação do mosquito da dengue. O foco é retirar o máximo de pratinhos de plantas, uma vez que no último IB (Índice Breteau) foi o principal recipiente encontrado na área 1, que compreende o bairro.

Durante o mutirão, não deverão ser descartados sofás e móveis velhos, além disso, as equipes não devem recolher restos de materiais de construção e galhos de árvores.

O mutirão contará com um caminhão para realizar o trabalho e quatro pick-ups e com a contará ainda com a participação de 15 servidores.

O mutirão terá ainda o envolvimento de agentes de endemias, que já passaram nas residências e orientaram os moradores a retirarem os recipientes e colocar nas calçadas para facilitar o trabalho.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proteção contra força bruta. * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.