Prefeito participa de colheita de verduras cultivadas por alunos do Cidadescola

Prefeito participa de colheita de verduras cultivadas por alunos do Cidadescola

Sessenta e dois alunos da Escola Municipal Pioneira Ludovica Ligabô Rodrigues participaram na manhã desta quinta-feira (18/10), da colheita da Horta Municipal . São alunos que estão no Projeto Cidadescola, e que desde o início do segundo semestre estão ajudando a cuidar das hortaliças.

Esta é a primeira colheita das duas turmas. Os alunos plantaram e cuidaram da verdura durante as visitas semanais que realizaram a horta. “Todas as mudas que estão colhendo hoje, foram plantadas por eles próprios. As crianças prepararam o solo, limparam as mudas, cuidaram para que as pragas não tomassem conta, e hoje podem levar as verduras para casa”, explica a coordenadora do projeto, Maria de Cássia Omito Pinto.

O prefeito Nelson Bugalho participou da colheita e foi recebido com festa pelos alunos que até homenagearam o chefe do executivo com um cartaz feito por eles.

A primeira colheita foi acompanhada de perto pela diretora da escola. Lidiane Gonçalvez Pineda e pela professora Edina Conceição da Silva.

As alunas do 5º ano, Isabela Vitória dos Santos Pereita e Maria Júlia Ferreira de Souza, ambas com 11 anos estavam satisfeitas com o resultado. “Aprendemos muito aqui, e quero muito levar para a minha mãe esta alface linda que eu ajudei a plantar”, disse Maria Júlia.

Para Isabela a colheita foi divertida. “ É muito bom a gente aprender a cuidar de uma plantinha, eu gostei e aprendi muito”, disse.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proteção contra força bruta. * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.