OAB Prudente realiza conferência para debater atualidades da Criminologia

Conferência acontece na Toledo Prudente

Com foco nas atualidades da Criminologia, a OAB 29ª Subseção realiza na próxima quarta-feira (17) conferência no salão nobre da Toledo Prudente Centro Universitário, a partir das 19h30. São convidados discentes do Direito e classe jurídica. Entrada franca.

Com presença do presidente da Subseção, Dr. Rodrigo Lemos Arteiro, e dos docentes Dra. Fernanda Madrid e Dr. Florestan do Prado, a palestra será proferida pelo presidente da Comissão de Criminologia e Vitimologia da OAB/SP, Dr. Antônio Gonçalves. Dentre suas principais abordagens, será tratado especificamente a criminalidade cibernética, darkweb e o crime organizado relacionado à lei de interceptação telefônica. 

De acordo, o Novo CPC (Código de Processo Civil) acarretou maior celeridade processual e alguns pequenos avanços na área que lhe compete. Com a globalização, o avanço tecnológico se incrementou e, com ele, novas formas de criminalidade tornam mais desafiadora a missão do legislador em coibir condutas danosas e responsabilizar os criminosos. “De sorte que novos tipos penais mais abertos foram desenvolvidos a fim de propiciar melhores condições para as investigações”, explica Dr. Antonio.

Inscrição

A inscrição gratuita deve ser feita no link www.makeplace.com.br/event/252. Mais informações (18) 3221-0641.

Antonio Baptista Gonçalves

Advogado. Presidente da Comissão de Criminologia e Vitimologia da OAB/SP. Pós-Doutor em Ciência da Religião pela PUC/SP. Pós-Doutor em Ciências Jurídicas pela Universidade de La Matanza. Doutor e Mestre em Filosofia do Direito pela PUC/SP. Especialista em Direitos Fundamentais pela Universidade de Coimbra. Especialista Internacional Criminal Law: Terrorism’s New Wars and ICL’s Responses pelo Istituto Superiore Internazionale di Scienze Criminali. Especialista em Direito Penal Economico Europeu pela Universidade de Coimbra. Pós-graduado em Direito Penal Economico pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Marckenzie.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proteção contra força bruta. * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.