Mostra do Projeto Aquarela reúne crianças, adolescentes e famílias no Matarazzo

Muita emoção tomou conta do público que participou neste sábado (27/10), da abertura da Mostra Cultural do Projeto Aquarela, realizada no Teatro Paulo Roberto Lisboa do Centro Cultural Matarazzo.

Cento e quarenta adolescentes de 12 a 16 anos apresentaram para as famílias, amigos e para representantes de entidades e do poder público, tudo o que aprenderam nas oficinas de Canto Coral, Violão, Viola Caipira, Cavaquinho, Capoeira , Karatê e Hip-Hop, que são oferecidas gratuitamente para as crianças e adolescentes que fazem parte do projeto.

O Projeto Aquarela é realizado pelo Governo de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e atende ao todo 300 crianças e adolescentes em horário contrário ao da escola formal. As crianças e adolescentes podem escolher entre as 21 oficinas voltadas para a área do esporte , cultura, e formação artística e cultural. O projeto nasceu há 13 anos e oferece para as crianças e adolescentes além da formação, alimentação e transporte gratuito.

A apresentação contou com a participação da secretaria municipal de assistência social, Luzia Fabiana Sales Macedo, do vereador Geraldo da Padaria e do coordenador do projeto, Fernando Diamante.

“Em setembro realizamos a apresentação das crianças, e agora dos adolescentes. Assim podemos acomodar melhor a família e reduzimos a duração das apresentações”, disse o coordenador.

A apresentação contou com a apresentação de ex- alunos do projeto. Uma delas, a professora de inglês Josy Barbosa, que durante os anos de 2007 a 2010 frequentou o projeto, primeiro como aluna e depois como monitora. O depoimento dela emocionou a plateia.

“Eu fiz oficina de técnica vocal, frequentei de 13 a 16 anos o projeto e lá não aprendi só música, aprendi a me apresentar, a me comunicar melhor, como me posicionar perante a público e isso me ajudou muito. Hoje ensino e cuido dos meus alunos como o mesmo carinho e respeito que recebi no projeto”, disse a professora que já morou no Canadá, na Inglaterra e agora se prepara para estudar linguística na Alemanha.

O projeto Aquarela recebe inscrições por meio dos CRAS – Centro de Referência em Assistência Social . Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas por meio do telefone 18 3223-1484 ou 3908-1952.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proteção contra força bruta. * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.