Alunos da Emílio Becker recebem ações de saúde da ESF da Vila Marcondes

Alunos da Emílio Becker recebem ações de saúde da ESF da Vila Marcondes

A Estratégia de Saúde da Família (ESF) Vila Marcondes realizou nesta segunda-feira (8/10), atividades focadas na prevenção de doenças e educação de saúde e dicas de higiene bucal e corporal para alunos da escola municipal Padre Emílio Becker.

As crianças foram medidas e pesadas receberam avaliação de fisioterapeutas, orientações sobre como prevenir a dengue, leishmaniose e evitar infestação de escorpião e ainda remédios e loção capilar para prevenção à infestação de piolho.

Segundo Juliano Spoladore, da ESF, estas atividades são realizadas nas escolas municipais periodicamente e os resultados alcançados são excelentes. “Há três anos distribuímos nas escolas materiais contra a infestação de piolhos e estamos tendo um resultado de pouca infestação”, disse.

Ao todo o município de Presidente Prudente possui 24 unidades de ESF com equipes, que percorrem todas as escolas que ficam no entorno da unidade.

As crianças da Emílio Becker, além de participarem de atividades que previnem problemas relacionados à saúde, participaram de atividades recreativas e voltadas para a educação cívica e ainda pipoca e algodão doce durante as atividades.

A ação teve a parceria das equipes da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), de alunos residentes da Unesp e do Curso de Enfermagem da Unoeste e ainda da diretora da escola, Leila Maria Pícolo Alves da Silva e da vice-diretora Abigail Lopes Ferrete.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proteção contra força bruta. * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.