Aliado de Bolsonaro admite que fusão de ministérios pode ser revista

Aliado de Bolsonaro admite que fusão de ministérios pode ser revista
Foto: Agência Brasil
 

O presidente da União Democrática Ruralista (UDR), Nabhan Garcia, cotado para a equipe de governo de Jair Bolsonaro (PSL), afirmou nesta quarta-feira (24) que a ideia de unir os ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente pode ser revista. Ele foi questionado por jornalistas sobre o tema após visita ao presidenciável.

“Se tiver que funcionar a pasta da Agricultura aqui e o Ministério do Meio Ambiente lá, tudo bem, vai valer a vontade da maioria da sociedade brasileira, ninguém quer mais um governo autoritário, duro, sem flexibilidade”, afirmou. 

A ideia havia sido criticada por entidades defensoras do meio ambiente. A mudança, segundo Nabhan, visa proporcionar maior diálogo com setores da sociedade civil.

Na última semana, houve manifestação em frente ao Ministério do Meio do Ambiente contra a possível fusão, com a participação de ativistas da WWF Brasil,  funcionários do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). 

Na manifestação, compareceram também parlamentares da oposição, como a deputada federal Érika Kokay (PT) e Sônia Guajajara, vice da chapa presidencial de Guilherme Boulos (PSOL). Além de políticos, ativistas de ONGs, como  também compareceram ao evento.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proteção contra força bruta. * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.