Motiva recebe psicanalista para abordar sobre mal-estar

Com objetivo de refletir sobre o mal-estar, o Centro de Estudos Psicanalíticos recebe no dia 1º de setembro a psicanalista campo-grandense Dra.Rosilene Caramalac para o curso “A psicanálise e o incurável mal-estar: fraturas no Real”das 9h30 às 12h30, na clínica da Motiva. Podem participar psicólogos, psicanalistas, discentes e qualquer interessado sobre o assunto.

Conforme Rosilene, o estudo terá como fundamento os pressupostos psicanalíticos: inconsciente e pulsional. Um dos objetivos também é considerar o incurável mal-estar a partir da máxima lacaniana de que “penso onde não sou”, “sou aonde não penso”, buscando pensar em um sujeito dividido, nas fraturas no Real.

Na contemporaneidade, a psicanálise propõe que não é possível ignorar inconsciente e o pulsioal. “Esses são pontos determinantes, seja dos atos humanos da humanidade, seja naquilo que são determinantes em seus atos mais decisivos enquanto sujeitos, como é possível constatar numa psicanálise bem dirigida”, disserta.

Rosilene Caramlac é psicanalista, doutora em Psicologia Clínica formada pela PUC/SP; professora pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Inscrição

Investimento: R$150,00. O interessado pode fazer sua reserva na plataforma www.makeplace.com.br (com acréscimo de taxa de conveniência, porém, com possibilidade de parcelamento em até 12x no cartão de crédito) ou no Centro de Estudos Psicanalíticos (Motiva) que fica localizado na Rua XV de Novembro, 905, jardim Aviação. Para mais informações: (18) 3202-1152. 

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proteção contra força bruta. * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.