Diretora do Instituto Positivo visita Inova Prudente e elogia projeto

Diretora do Instituto Positivo visita Inova Prudente e elogia projeto

A Fundação Inova Prudente recebeu na manhã desta sexta-feira (03/08) a visita da diretora do Instituto Positivo, Eliziane Gorniak. No local, além do espaço físico, foram apresentadas as pretensões do Governo Municipal com o projeto e as atividades do Inova Kids, que atende semanalmente 2 mil crianças do Programa de Educação Integral Cidadescola.

Na Inova, Eliziane foi recebida pelo diretor-presidente da instituição, Bruno Garcia Carnelóss, pelos secretários municipais de Educação (Seduc), Sônia Maria Pelegrini, e Tecnologia da Informação (Setec), Rogério Alessi, que também preside o Conselho Curador, bem como pelas coordenadoras de gestão Educacional e do Cidadescola, Márcia Janial e Maria de Cássia Omito, respectivamente.

Segundo a secretária da Seduc, o objetivo da visita, além de apresentar ao instituto o intuito do Governo Municipal com a Inova Prudente e o Inova Kids, é buscar investimentos. “É um instituto forte e que tem parceria com vários municípios. Apresentamos a Inova Prudente e o funcionamento do Inova Kids para analisarmos como podem ser parceiros”, pontua.

Na mesma linha de raciocínio, Bruno avalia como muito satisfatória a visita da diretora do Instituto Positivo a Inova Prudente. “Conseguimos trazê-la para conhecer todo o projeto e agora começamos a desenvolver e estreitar a relação entre a Inova e o instituto para parceria, projetos em conjunto e demais finalidades. Sentimos os olhos brilharem ao apresentarmos o projeto, o que é importante, e agora aguardamos a visita das equipes para identificarem as possibilidades de trabalho com a Fundação”.

Sobre a visita citada por Bruno, foi uma possibilidade elencada por Eliziane. “A intenção é levar a ideia para as unidades e apresentar o projeto para que venham até Prudente e conheçam [in loco]. A partir disso, estudar as possibilidades de parceria”.

Antecedendo a possível visita das equipes, a diretora do Instituto Positivo avalia muito bem a Inova Prudente. “Muito impressionada em ver o poder público encabeçar um projeto tão inovador que vai beneficiar não só o município como todo entorno. Isso tem uma visão de inovação e de futuro, porque os novos profissionais surgem de uma demanda diferente da sociedade de mercado. A Inova Prudente está empurrando a fronteira, possibilitando que a população, desde as crianças até o ensino superior, possa passar por aqui e viver experiências tão produtivas e inovadoras”, elogiou.

Da Inova, Eliziane participou da reunião no auditório do Ministério Público com prefeitos e secretários de educação da região de Prudente. Nesta, a diretora abordou a questão relacionada aos arranjos educacionais, uma vez que o Instituto Positivo, que é de Curitiba, administra o arranjo educacional de Florianópolis.

Além deste tema, foram abordados a ‘Criação da câmera técnica de educação junto ao Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista); ‘Estabelecimento de Arranjos de Desenvolvimento da Educação em relação aos municípios que integram o Geduc – Núcleo de Presidente Prudente’; e a ‘Criação de Comitê Intersetorial de Políticas Públicas para a Primeira Infância junto aos municípios integrantes do Geduc. A reunião foi presidida pelo promotor de Justiça da Infância e da Juventude de Presidente Prudente, Luiz Antônio Miguel Ferreira.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proteção contra força bruta. * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.