OAB Prudente outorga 52 novas carteiras da Ordem

A OAB 29ª Subseção realizou nesta quarta-feira (25) no auditório Waldemar Guedes de Faria Motta, a tradicional solenidade de outorga de Carteira da Ordem a 52 novos profissionais.

 

A mesa foi composta pelo presidente Dr. Rodrigo Lemos Arteiro; Dr. Wesley Cotini, vice-presidente; Dra. Deborah Zola, secretária-geral; Dr. Emerson Longhi, coordenador do Conselho Regional de Direitos e Prerrogativas da 10ª região; Dr. Marinaldo Muzy Vilela, presidente do Tribunal de Ética e Disciplina; Dr. Fabrício Klébis e Dr. João Emílio Zola Jr. conselheiros seccionais; Dr. Gleison Mazoni, presidente da Comissão de Ética; Dr. Marcelo Farina de Medeiros, presidente regional da ESA; Dr. Diego Junior e Dra. Ana Paula Zago, presidência da CJA; Dr. Álvaro Salomão, presidente da comissão OAB vai à Escola; Dra. Paula Fluminhan, presidente da comissão da Mulher Advogada; Dr. Julio Marcos Pretti, coordenador do curso de Direito da Uniesp, Dr. Ricardo, representando a Unoeste; e Dr. Sergio Tibiriçá, coordenador da Toledo Prudente.

 

O presidente da Subseção, Dr. Rodrigo Lemos Arteiro, disse que o momento da outorga marca a reflexão do papel da advocacia na resolução de conflitos. “O advogado atende diversas esferas e soluciona-as com demanda de responsabilidade, sem eximir sua visão de mundo”, salientou Dr. Rodrigo.

 

O conselheiro Dr. Fabrício Klébis e a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Dra. Paula Fluminhan destacaram o crescimento da participação de mulheres nos quadros da Ordem. “Atualmente, contamos com cerca de 515 mil advogadas, sendo maioria hoje na advocacia, a qual comporta 1 milhão de inscritos em todo país”, ressaltou Dr. Fabrício

 

O coordenador do Conselho regional de Direitos e Prerrogativas da 10ª região e presidente da comissão de Direitos e Prerrogativas, Dr. Emerson Longhi falou sobre a descentralização do conselho para 14 sedes proposta pelo presidente da OAB SP, Dr. Marcos da Costa, em contribuição para celeridade do processo.

Em nome do presidente Dr. Marcos da Costa, ao final, o presidente Dr. Rodrigo Arteiro transmitiu as felicitações aos novos advogados.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proteção contra força bruta. * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.