Último dia de inscrição para garantir sua oportunidade de emprego através do Programa Frente de Trabalho

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna

Hoje, dia 21 de junho encerra o prazo para inscrição do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego do Governo do Estado – Frente de Trabalho.
Florarriquenses maiores de 17 anos, desempregados e interessados em garantir uma oportunidade de renda, devem comparecer hoje até as 17:00 na Casa da Agricultura para efetuar a inscrição com o servidor Inaldo Nascimento portando os documentos CPF, RG, Carteira de Trabalho e comprovante de residência.
O prefeito José Aguiar (Zezinho) esteve no local acompanhando as inscrições para o programa junto à vereadora Josemara e Nilson, e segundo ele, “foi um meio que buscamos para solucionar de forma emergencial e imediata a situação de desemprego no município, entretanto, nosso objetivo de trazer mais oportunidades de trabalho continua através de outros projetos já em desenvolvimento”, destacou.
Serão disponibilizadas 25 vagas, cujos critérios para escolha serão: maiores encargos familiares, mulheres arrimos de família, maior tempo desempregado, maior idade e menor renda familiar.
A Prefeitura definirá as atividades que os beneficiários do Programa exercerão, além de fornecer todo material e equipamentos necessários. Já a SERT será responsável pelo pagamento da bolsa-auxílio no valor de R$300,00 (trezentos reais), auxílio-alimentação, curso de qualificação e seguro de acidente de trabalho.
O período de participação no programa será de seis meses, prorrogáveis por até três meses. A carga horária semanal será de 4 a 6 horas, podendo ser distribuída de segunda a domingo e um dia exclusivo para o curso de qualificação.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proteção contra força bruta. * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.