PROCURADOR DIZ QUE LAVA-JATO NÃO MUDA O BRASIL, SE SISTEMA NÃO FOR MELHORADO

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Marcos Lucas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno

PROCURADOR FEDERAL DELTAN DELLAGNOL, DIZ QUE LAVA-JATO NÃO MUDA O BRASIL, SE SISTEMA NÃO FOR MELHORADO
Grande Encontro voltado a uma justa sociedade.

A UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e região) recebeu nesta quinta feira (21) o Procurador da República e coordenador da força-tarefa da Lava-Jato, Deltan Dellagnol, para palestrar sobre o tema Corrupção e Ética e apresentação da nova campanha “Unidos contra a Corrupção”. O encontro aconteceu no Centro Cultural Matarazzo e reuniu cerca de 400 autoridades, entidades e sociedade civil.

O Parlamentar Izaque Silva, representou a Câmara Municipal neste importante evento, que proporcionou muita informação, e o mais importante, trouxe à tona um despertamento para a devida escolha por representantes com base solidas na vida pública, a saber o caráter, uma ficha política limpa de trabalhos prestados, e um compromisso parlamentar em uma sociedade justa, equilibrada e com qualidade de vida a todos, e fiscalizadora.

A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sorrindo, área interna

Izaque Silva é divulgador do voto distrital, regional, com direcionamento a candidatos da região, que conhecem as demandas locais e regionais, e que através de politicas públicas possam mudar a historia da 10a. Região Administrativa do Estado, que passa de 50 municípios, com população estimada de mais de 900.000 moradores.
Em 2010 foi o ultimo ano com representante da Região na Câmara Federal. Estima-se que a região ficou sem retorno de impostos, emendas impositivas que um deputado federal tem em prerrogativa de Lei, o importe de mais de 250 milhões de reais. Fora implementos agrícolas, ambulâncias UTIs, entre outras benfeitorias necessárias aos municípios. Izaque finaliza, estes valores nunca mais retornarão para nossa região.

A imagem pode conter: Marcos Lucas, em pé e área interna

Em discurso o Presidente da UEPP foi claro e direto, que a responsabilidade por um futuro melhor, por justiça social, por qualidade de vida, está em nossas mãos, em nossas escolhas, em saber escolher para poder mudar, e mudar para melhor.

A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Marcos Lucas e Marco Antonio Goulart, pessoas sorrindo, pessoas em pé, terno, multidão e área interna

Em fala, o Procurador Deltan agradeceu o convite e a presença de um grande público. Para ele, se os brasileiros querem um país melhor, precisam fortalecer a sociedade civil. “A UEPP é um exemplo desse fortalecimento, tanto pela sua atuação quanto pela busca por melhorias e transparência na coisa pública através da campanha vote consciente, por exemplo”, disse.

A imagem pode conter: 6 pessoas, multidão e área interna

Neste ano, a principal arma dos brasileiros contra a corrupção é o voto. Vamos eleger um Congresso plural, que represente nossa diversidade e que seja formado por candidatos com:

(1) passado limpo;

(2) compromisso com a democracia;

(3) endosso às Novas Medidas contra a Corrupção.

A imagem pode conter: 34 pessoas, pessoas sentadas, casamento, multidão e área interna

Conforme Deltan, ao contrário do que muitos acreditam, não somos um país corrupto, inclusive, somos o segundo país mais honesto da América Latina. “Entendemos que a corrupção da base da pirâmide do Brasil é relativamente pequena.

O problema é quando entra na conta a corrupção das elites, aonde o polo econômico mundial chega a nos colocar como o quarto país mais corrupto do globo”, informou.

Atualmente na 54ª fase, Deltan não acredita que a Lava-Jato irá mudar o Brasil, apesar de ser um passo na direção certa. “A corrupção sistêmica pode ser comparada ao apodrecimento de maçãs em um barril, não basta retirar as maçãs podres, é preciso mudar as condições do ambiente.

Se não mudarmos o quadro de impunidade e sistemas, a Lava-Jato vai significar apenas a troca de rostos de corruptos no Poder”, ressalva.

O legado deixado é que a população precisa sem conscientizada. Nesse sentido, foi lançada nesse mês a campanha Unidos contra a Corrupção, a qual incentiva todo brasileiro a votar, de acordo com sua preferência ideológica, mas que opte por candidatos que sigam três requisitos básicos: passado limpo, compromisso com a democracia e que apoie o pacote anticorrupção, a qual foi desenvolvido por cerca de 200 especialistas e ataca a corrupção em 12 frentes diferentes.

O pacote das Medidas
Para ter acesso as medidas, basta acessar o site www.unidoscontraacorrupcao.org.br

Creditos:
Fotos – Celso chef. gab. parlamentar.
UEPP – União das Entidades de Pres. Prudente-SP.

A imagem pode conter: 13 pessoas, incluindo Marcos Lucas e Marco Antonio Goulart, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proteção contra força bruta. * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.