Palestras reúnem grandes especialistas da batata-doce na 1ª Batatecv

A programação técnica de palestras da 1º Batatec – Feira Tecnológica da Batata- Doce, segundo os organizadores tem o objetivo de transferir informações diretamente dos maiores pesquisadores brasileiros, para quem está à frente da produção, comandando e administrando as lavouras da região, o produtor rural.

“Estamos trazendo para Presidente Prudente os maiores especialistas da cultura de batata-doce que são reconhecidos em todo o Brasil. É uma oportunidade única de ouvir sobre assuntos novos como produção de etanol de batata- doce, tema que será abordado neste domingo por um dos maiores especialistas do país, da Universidade de Tocantins.

Além disso, temas como a adubação da cultura para solos arenosos, que impactam diretamente no custo de produção e ainda o melhoramento genético e variedades adequadas tanto para a industrialização como para o consumo in natura serão debatidos durante o evento”, explica o professor doutor do curso de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado) em Agronomia da Unoeste, Fábio Rafael Echer, que também foi palestrante no evento e coordenou a área técnica.

Ele preferiu a palestra Ecofisiologia da Batata- Doce, realizada no período da manhã durante o evento. Echer falou sobre os fatores ambientais importantes como água, luz e temperatura para o bom desenvolvimento da cultura.

Também no período da manhã ocorreu a palestras “ Nutrição e Adubação da Batata – Doce em Solos Arenosos”, proferida pelo palestrante Adalton Mazetti Fernandes – Cerat- FCA/ Unesp Botucatu

.As palestras prosseguem durante todo o sábado.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proteção contra força bruta. * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.