6º Concurso a melhor comida de boteco da cidade REGULAMENTO

DEFINIÇÃO COMIDA DE BOTECO DE PRESIDENTE PRUDENTE: Fica definido COMIDA DE BOTECO o prato que poderá ser degustado por uma ou várias pessoas, sendo uma porção, petiscos ou similares. Lanches, pizzas, caldos e outros pratos individuais não serão classificados no Concurso Comida de Boteco de Presidente Prudente 2018.

CAPÍTULO 1º – INTRODUÇÃO

Artigo 1º – O “Concurso Comida de Boteco” é um concurso de caráter exclusivamente cultural e turístico, sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento, nem vinculado à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço realizado pela Prefeitura Municipal de Presidente Prudente através da Secretaria Municipal de Turismo.

CAPÍTULO 2º – OBJETIVOS

Artigo 2º – O “Concurso Comida de Boteco” tem por objetivo fundamental a valorização da gastronomia popular, estimular o turismo como fato cultural de grande importância no Município de Presidente Prudente.

Artigo 3º – O “Concurso Comida de Boteco” é uma oportunidade de oferecer ao público, a degustação de pratos usualmente servidos nos botecos da cidade de Presidente Prudente, muitas vezes criado por seus proprietários e desconhecidos do grande público, atraindo não apenas os consumidores habituais, mas principalmente, novos clientes, incrementando o comércio e a renda dos estabelecimentos inscritos.

Artigo 4º – É Também objetivo do “Concurso Comida de Boteco”, fortalecer a gastronomia local, incentivando o desenvolvimento do turismo local e disseminar conhecimentos de manipulação higiênica dos alimentos, técnicas de gestão e de bom atendimento das pequenas empresas de alimentação, fomentando o seu crescimento e engrandecendo a economia do município.

CAPITULO 3º – DADOS GERAIS DO FESTIVAL

Artigo 5º – O “Concurso Comida de Boteco” será realizado no período de 12 a 31 de julho de 2018.

CAPITULO 4º – SOBRE A PARTICIPAÇÃO DOS BOTECOS

Artigo 6º – Para efeito de participação no “Concurso Comida de Boteco”, considera-se apto o estabelecimento comercial que atender às seguintes características: 
a) Localizado na cidade de Presidente Prudente;
b) Possuir CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica;
c) Ter Alvará de funcionamento atualizado na Prefeitura Municipal;
d) Atender às exigências da Vigilância Sanitária, no que diz respeito à higiene dos ambientes e manipulação dos alimentos;
e) Servir o prato com a definição de comida de boteco.

Artigo 7º – A participação do boteco no concurso, não implica em qualquer alteração no funcionamento do estabelecimento, seja nos dias, horários ou modo de operação.

CAPÍTULO 5º – DAS INSCRIÇÕES

Artigo 8º – A inscrição para participação do “Concurso Comida de Boteco” se fará mediante preenchimento da ficha de inscrição onde deverão constar os dados do estabelecimento, dados do proprietário e prato inscrito, não sendo cobrada nenhuma taxa de inscrição. A ficha estará disponível na sede da Secretaria de Turismo localizada na, Cidade da Criança e a solicitação poderá ser feita também pelo e-mail turismo@presidenteprudente.sp.gov.br, pelos telefones (18) 3902-9333, whats 99735-0088, 99722-2282 ou 99654-6030

Artigo 9º – Ao preencher e enviar a ficha de inscrição a Secretaria de Turismo, o estabelecimento se compromete a respeitar e a cumprir todas as normas estabelecidas neste regulamento, sob pena sua inscrição indeferida.

Artigo 10º – O boteco inscrito cede à Comissão Organizadora do “Concurso Comida de Boteco” o direito de usar a foto e a receita do prato inscrito, para publicações de interesse do Concurso.

Artigo 11º – O prazo de envio da ficha de inscrição do “Concurso Comida de Boteco” será no período de 18 a 29 de junho de 2018.

CAPÍTULO 6º – SELEÇÕES E JULGAMENTOS

Artigo 12º – A Comissão Organizadora do “Concurso Comida de Boteco” nomeará uma comissão de profissionais com conhecimento técnico de gastronomia, cultura popular, higiene e manipulação de alimentos, que ficarão responsáveis por todos os atos relativos à realização e à promoção do “Concurso Comida de Boteco”, cabendo-lhes deliberarem sobre todos os casos omissos não previstos neste regulamento.

Artigo 13º – No caso de não cumprimento das normas estipuladas no regulamento por parte dos botecos participantes, caberá à Comissão tomar todas as medidas cabíveis para resguardar os interesses do concurso.

Artigo 14º – Todos os botecos inscritos serão avaliados no período de 12 a 31 de julho de 2018.
– a) Prato (Receita Inscrita);
– b) Atendimento;
– c) Higiene;
– d) Temperatura da bebida.

Parágrafo Único – Cada quesito será avaliado e receberá as notas: de 1 à 10 (um a dez). Caso houver empate a Comissão Organizadora utilizará a maior pontuação do item (b) “atendimento”.

Artigo 15º – Para a escolha dos botecos vencedores em cada uma das categorias e do grande vencedor serão computados os votos “Popular” e dos “Julgadores Técnicos”, sendo este último com notas entre 10 a 100.

Artigo 16º – Para o voto popular, serão distribuídas para cada estabelecimento 50 cédulas de votação criadas especialmente para essa finalidade, onde deverão constar além dos campos de votação para os quesitos descritos no artigo 14, alíneas a, b, c, d, identificada com; nome do freguês, telefone, assinatura, e anexo o cupom fiscal da comida inscrita.

PARÁGRAFO ÚNICO: CADA MESA SÓ TERÁ UMA CÉDULA DE VOTAÇÃO POR PORÇÃO INSCRITA, OU SEJA, NÃO SERÁ VALIDO UM CUPOM FISCAL COM VÁRIAS CÉDULAS DE VOTAÇÕES ANEXADO.

Artigo 17º – Para o Julgamento Técnico, a Comissão Organizadora escolherá uma equipe de juízes com conhecimento técnico de gastronomia, que, após visitação em cada um dos botecos inscritos, emitirão seus julgamentos obedecendo também os critérios estabelecidos no Artigo 14 e relatório individual.

Artigo 18º – Cada estabelecimento participante receberá da Comissão Organizadora um banner e um kit, que será criado especialmente para o evento, onde estará consignado que o estabelecimento participa do “6º Concurso Comida de Boteco” de Presidente Prudente.

CAPÍTULO 7º – DAS PREMIAÇÕES

Artigo 19º – Serão considerados vencedores e premiados os botecos que atingirem os três melhores conceitos, obtidas através da somatória do Voto popular e do Julgamento Técnico, conferindo-lhes os títulos de Boteco Bronze, Boteco Prata e Boteco Ouro. O 1º lugar ganhará UM SELO da Melhor Comida de Buteco 2018.

Artigo 20º – Os botecos classificados (os três primeiros) no concurso receberão um quadro padronizado com certificado do 6º “Concurso Comida de Boteco” de Presidente Prudente, publicação do prato e a marca da empresa no Jornal de maior circulação regional, divulgação no site e redes sociais da SETUR e página do Concurso.

Artigo 21º – Os casos omissos nesse regulamento serão tratados e deliberados pela Comissão Executiva, cujo parecer e decisão irrevogáveis e irrecorríveis.

Presidente Prudente 11 de junho de 2018.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proteção contra força bruta. * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.