Semea recebe da Unimed Plataforma Elevatória que auxiliará na poda de galhos altos

Presidente Prudente ganhará uma importante ferramenta de conservação do Meio Ambiente – a plataforma elevatória com cesto de poda, para cortar galhos altos de árvores. A conquista foi confirmada nesta quinta-feira (25/02) pela Semea (Secretaria Municipal do Meio Ambiente). O valor para custeio do equipamento será viabilizado pela Unimed Presidente Prudente, por meio de recurso de responsabilidade social destinado às causas ambientais.

A conquista foi concretizada por meio do pedido da Câmara Municipal de Presidente Prudente, através da iniciativa do vereador e médico Dr. Ênio Luiz Tenório Perrone.

O Prefeito Ed Thomas junto com secretário da Semea protocolaram o pedido reforçados pelo pedido da Câmara Municipal por meio do Vereador Ênio Perrone junto ao conselho de administração da Unimed

O requerimento da Câmara Municipal em prol da Secretaria do Meio Ambiente foi aprovado por unanimidade em reunião com a participação dos membros do Conselho Administrativo junto com o aval da presidente da Unimed, Nilva Galli, nesta última quarta-feira (24/02).

“Como atuei como presidente da Unimed por duas vezes, tinha conhecimento do recurso destinando às ações de responsabilidade social e tendo em vista à necessidade do Meio Ambiente relatada pelo secretário Fernando Luizari Gomes, foi encaminhado o pedido e prontamente atendido. Será uma ferramenta a mais para a melhoria do meio ambiente”, disse o vereador Ênio Perrone.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Fernando Luizari Gomes, a plataforma elevatória ainda não havia sido adquirida por conta do orçamento da pasta. Segundo ele, além do trabalho de poda visando à conservação ambiental, será importante principalmente por garantir a segurança e bem-estar dos funcionários da Semea, que realizam esse trabalho de poda em árvores altas e próximas à fiação elétrica.

O secretário relata ainda que quando havia necessidade de cortar galhos altos, antes era feito o empréstimo da plataforma elevatória da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública). “Agora teremos condições de fazer a poda que não conseguíamos ganhando agilidade dentro da rotina, com toda segurança necessária para garantir a integridade do funcionário”, agradece.

Com a conclusão da parte jurídica para formalizar o pagamento do equipamento, a Semea pretende iniciar já nos próximos dias os trabalhos de poda em galhos altos que são ofertados gratuitamente a toda população.

A Semea já possui o caminhão onde a plataforma será acoplada. A Plataforma elevatória tem custo aproximado de R$ 130 mil.

Serviço: A Semea oferece o serviço gratuito de poda de árvores cujo pedido pode ser feito pelo Serviço de Atendimento 156 . O pedido entra na fila por ordem de espera para que todos sejam atendidos conforme a demanda.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proteção contra força bruta. * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.