Secretária de Assistência participa de reunião sobre Sistema Órion com Polícia Militar

Foi realizada nesta terça-feira (23), uma reunião virtual sobre o Sistema Órion entre a PM (Polícia Militar), instituições públicas e a SAS (Secretaria de Assistência Social), representada pela secretária de Assistência Social, Clélia Tomazini.

O Sistema trata-se de uma plataforma informatizada que integrará órgãos da Prefeitura, como: SAS, Conselho Tutelar, OAB, Proteção Social e Básica, entre outros serviços. Estes, então, passariam a trabalhar em conjunto com a PM.

“Nosso foco é fazer a junção de todos estes órgãos, para que possamos acompanhar, por completo, as situações dessas pessoas e dessas famílias em condições de vulnerabilidade. Juntando nossos trabalhos, o respaldo que eles irão receber será muito importante”, pontua a secretária do SAS, Clélia Tomazini.

O objetivo do Sistema Órion é que a Polícia Militar consiga interligar e mobilizar a rede para além do campo policial. Em conjunto com a Prefeitura, as ocorrências são realizadas de forma mais veloz e eficaz, especialmente em pessoas em situações de risco e crianças, idosos e adolescentes com seus direitos violados.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proteção contra força bruta. * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.