Historiadora fala sobre arquitetura da Praça da Sé neste sábado

Visualização da imagem

A Sociedade de Livres Pensadores encerra sua agenda de 2019 com a palestra ‘História da Arquitetura: construção de catedrais’ com a docente Paula Vermeersch. O encontro acontece neste sábado (30) a partir das 16h na fct de Presidente Prudente. Entrada gratuita.

Conforme, o foco é falar, especificamente, sobre a construção da Catedral da Sé, construída em 1911 e inaugurada em 1954. “Consultei documentos inéditos no arquivo da cúria metropolitana de São Paulo e os organizei a ordem cronológica das informações”, explica. O projeto resultou em um trabalho que foi apresentado em Congresso de Arquitetura no ano passado e originou em artigo, ambos na Alemanha.

Paula Vermeersch

Pós-doutorado em História da Arte, no departamento de História (IFCH – Unicamp, 2009 a 2013). Bolsista pós-doc da FAPESP. Em 2013, tornou-se docente de História da Arte e da Arquitetura no departamento de Geografia da Faculdade de Ciências e Tecnologia (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, FCT Unesp Pres. Prudente). Foi pesquisadora da Comissão da Verdade da Unesp (CEDEM – Fundunesp, 2014). Desde 2016, participa como membro titular da Comissão da Verdade da Adunesp. Doutora em Teoria e História Literária pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp, 2007). Mestre em História da Arte e da Cultura (2002). Mestre em Sociologia (2001). Bacharel e licenciada em Sociologia e Antropologia (Unicamp, 1998). 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proteção contra força bruta. * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.